domingo, 20 de novembro de 2016

Um olhar sobre: As Serviçais (Kathryn Stockett)

Se alguém me perguntasse qual é o meu filme favorito, provavelmente iria responder "As Serviçais".


Ao contrário daquilo que eu gosto de fazer, vi o filme antes de ler o livro. Foi tão bom que tive de ler também o livro.



É uma história tão inteligente. Acho que ninguém consegue ler o livro ou ver o filme sem ficar a pensar a forma como a sociedade dos EUA tratava, nos anos 60, as mulheres e as pessoas de pele escura.

Esta história é narrada pelo ponto de vista de três mulheres. São as três maravilhosas, com personalidades bem marcadas

Tanto no livro como no filme achei que a protagonista Skeeter era muito parecida comigo. Uma personagem com ideais fortes e vontade de mudar o mundo. Também gosta de escrever e não se revê no papel de dona de casa. É interpretada pela Emma Stone, uma atriz que gosto muito.

A Aibileen é uma mulher mergulhada numa grande tristeza, que também tem gosto e  talento para escrever. Foi interpretada pela Viola Davis, uma atriz que também gosto muito.

A Minny é uma personagem atrevida. Graças e ela consegui dar umas quantas gargalhadas. A atriz Octavia Spencer ganhou o Oscar pela sua interpretação neste filme.

Aconselho, a quem não conhece a história, que veja o filme, ou leia o livro (ou, quem sabe, ambos).

Sem comentários:

Enviar um comentário