domingo, 1 de outubro de 2017

Opinião: A Música do Silêncio (Patrick Rothfuss)


Como eu já referi aqui, sou uma grande fã das Crónicas do Regicida, sendo para mim uma das melhores sagas de fantasia que já li.

Ao ler os dois volumes já publicados da saga, a Auri foi uma das personagens que mais me intrigou. É fofinha, inteligente, solitária. Inúmeras teorias começaram a formar-se e fiquei com a sensação que é uma personagem mais importante do que inicialmente julguei.´

Neste livro vemos o dia-a-dia da Auri. Apesar de ela não ter interação com nenhuma pessoa durante o livro todo, ela compreende os objetos e sabe onde eles pertencem estar. Fico na dúvida se este conhecimento deve-se a uma capacidade fora do comum ou a  loucura (talvez um pouco das duas).

É um livro fora do comum, que como o próprio autor diz, é possível que não agrade a muitos leitores. Eu encaixo-me no grupo de leitores a quem o livro agrada. Não está ao nível dos volumes principais da trilogia, mas sabe bem rever o universo. Demorei a habituar-me à leitura, mas quando acabei fiquei com vontade de ler mais um pouco.

Sem comentários:

Enviar um comentário