sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Questionário literário

Após ter lido passatempo "Quertionário literário", do blog Maggie Books e ter adorado responder às questões, irei partilha-las também aqui. 

A: Qual é o teu livro favorito?

Isso seria o mesmo que perguntar a uma mãe qual dos filhos gosta mais. 

B: Tens algum hábito literário que queiras partilhar?

Cada vez que compro ou recebo um livro tenho uma espécie de ritual. Começo por verificar se tem todas as páginas. Folheio do fim para o inicio e fico a observar os números a diminuir. Após ter a certeza que o livro está completo, escrevo o meu nome na primeira página e a data. Caso seja um presente, escrevo, também, o nome de quem mo ofereceu. Se eu tiver comprado em algum sitio em especial (por exemplo, durante das ferias na praia), também escrevo isso.

C: Qual é a tua profissão?

Neste momento estou à procura do primeiro emprego. Espero que dentro de pouco tempo mude.

D: Que outros hobbies tens, para além da literatura?

Gosto de escrever e de fazer caminhadas.

E: Qual é o teu maior sonho?

Eu não sei se é o meu maior sonho, mas gostava de escrever um livro.

F: Se pudesses ser uma personagem, qual escolhias ser?

Gostava de ser Hermione Granger. 

G: Costumas ter Reading Slumps? (Não ter vontade de ler durante um longo período de tempo).

Não, felizmente. Estou sempre a ler qualquer coisa, mesmo que esteja a ir devagar.

H: Se pudesses viver dentro de um livro, qual seria? 

As Cronicas de Gelo e Fogo. Como era a Hermione, era capaz de conseguir sobreviver.

I: Conta-me como surgiu o teu gosto pela literatura. 

Devia ter uns 9 anos e a minha mãe obrigou-me a ler um livro. Li o primeiro capítulo por obrigação, ao segundo comecei a achar piada e ao terceiro apanhei o "vicio".

J: Tens alguma mania literária?

Para além da já descrita na pergunta B, tenho o terrível habito de ler a ultima frase de um livro. A maioria das vezes não faz muita diferença, mas num livro da Agatha Christie fiquei a saber quem era o assassino.

Sem comentários:

Enviar um comentário