sábado, 4 de fevereiro de 2017

Opinião: O Poço da Ascensão (Brandon Sanderson)


Como já tinha referido, adorei o primeiro livro desta saga. Deixou-me com uma vontade tão grande de ler a continuação que demorei muito menos tempo a agarrar nela do que aquilo que estou habitada a fazer entre livros da mesma saga.

Considerei este segundo volume uma continuação digna do primeiro. As personagens continuam interessantes e dá sempre vontade de ler mais um bocadinho. O tema "rebeldes vs tirano" contínua presente, sem cair no cliché.

O único ponto negativo é a falta de personagens femininas. Boa parte dos livros de fantasia que já li têm protagonistas masculinos e a saga Mistborn destaca-se por a personagem principal ser uma rapariga. Apesar disso, Vin não tem quase nenhuma interação com outras femininas. As poucas mulheres que são nomeadas no livro são consideradas por Vin chatas e pouco interessantes.

Ainda falado de personagens, adorei o Zane. Um dos melhores antagonistas de sempre. Não sei bem se se pode considerar mais um vilão ou um anti-herói. Os momentos em que ele se encontra com Vin são muito bons e oferecem-nos excelentes cenas de ação.

"O Poço da Ascensão" foi uma brilhante continuação de uma saga que eu aconselho a todos os fãs de fantasia. 

2 comentários: