domingo, 18 de fevereiro de 2018

Opinião: Sonhos Proibidos (Lesley Pearse)


Já tinha lido o terceiro livro desta trilogia, o que não fez muita diferença, pois o terceiro relata a história da filha durante a Segunda Guerra Mundial, enquanto os dois primeiros a vida da mãe. Apesar de me recordar bastante bem da história da filha de Belle e por essa razão ter alguns spoilers, não tive a experiência de leitura estragada.

Admito que o início do livro foi um pouco sofrível. Via tantas páginas ainda por ler e a Belle parecia-me uma tonta. Quem tem 15 anos e não percebe que vive num bordel?
De seguida acontece uma série de desgraças (como a tia Lesley nos habituou) e a história continuou a não me prender. Só quando a Belle decide tomar conta de si própria e fazer alguma coisa para mudar o seu destino  comecei a ter uma enorme vontade de virar as páginas.

Sonhos Proibidos é um livro sobre esperança e aprender a fazer frente a todas adversidades. Não achei uma leitura leve por essa razão não recomendo a quem está à procura desse tipo de livros. É um bom livro para quem tenha vontade de ler algo no início do século XX e para quem gosta de tragédias.

Sem comentários:

Enviar um comentário