sábado, 24 de agosto de 2019

Opinião: As Mulheres de Summerset Abbey (T.J. Brown)


O próprio livro apresenta-se como sendo leitura para fãs da série televisiva "Downton Abbey". Tento visto alguns episódios da série, mas não a sua totalidade, consigo encontrar alguns pontos em comum, mas não tantos que me deixem perturbada com as semelhanças.

As três mulheres do livro são as duas irmãs Rowena e Victoria, cujo pai morre antes do inicio do livro e Prudence, a filha da governanta que foi educada com as filhas do patrão.
Após a morte do pai, as duas irmã são obrigadas a ir viver com os tios para Summerset Abbey e a  única forma de Prudence poder estar perto das amigas é trabalhando como criada da mansão.

Suspeito que cada um dos livros desta trilogia conte, mas aprofundado a história de uma das três amigas. Neste primeiro livro a história ando mais à volta da Prudence. Da sua dificuldade em viver como criada, enquanto foi educada para ser uma senhora da sociedade. 

A conclusão do livro é apresada, não amarrando todas as pontas. O  que me deixou muito curiosa para ler o segundo volume da trilogia.

Sem comentários:

Enviar um comentário