domingo, 23 de outubro de 2016

As melhores personagens de As Crónicas de Gelo e Fogo que não estão na adaptação

Poderia dar-vos uma lista enorme de razões para ler As Crónicas de Gelo e Fogo, mas ficaria sem sentido. Graças à adaptação Game of Thrones é do conhecimento geral saga tem intriga politica, dragões, lobos e um anão.
Infelizmente (ou será felizmente?) é muito difícil fazer uma adaptação igual aos livros, ainda mais quando se trata de uma obra tão extensa como As Crónicas de Gelo e Fogo. Assim, muitos personagens interessantes e subplots foram excluídos. Para quem vê a série, mas nunca leu os livros, ficar a conhecer estes personagens é (na minha opinião) a melhor razão para começar a ler.

Como há muitos personagens excluídos, não posso falar de todos, por isso, fica aqui apenas uma lista dos meus favoritos.


1 - Arianne Martell

Arianne Martell (Fonte)

De todas as personagens excluídos em GoT, esta é aquela que a sua ausência mais me faz confusão.
A Arianne é uma jovem princesa e herdeira de Dorne. É determinada e não deixa que a pisem. Não me vou alongar com o seu plot, mas posso dizer que é bem melhor do que aquilo que aconteceu na série.

2- Griff e Jovem Griff

Griff e Jovem Griff (Fonte)


Dois personagens que se encontram com Tyrion. Não quero dar spoilers, mas estes dois personagens têm um segredo que pode (ou não) tornar-se o maior plot twist da saga.


3 - Quentyn Martell

Quentyn Martell (Fonte)

O irmão do meio da casa Martell foi uma das personagens que mais gostei nos livros. Acompanhamos a sua longa viagem ao encontra da Daenerys Targaryen. Eu gostei do personagem e dos seus capítulos, apesar de não percebe bem o que é que acrescentaram à saga.


4- Penny


Penny (Fonte)

Ao contrário do que acontece coma Arianne, eu não acho que a história perca assim tanto por causa da exclusão da Penny. Ela é uma anã que cruza o caminho com Tyrion. Não faz nada de relevante, mas é muito querida (coisa pouco comum nestes livros).

5 - Val

Val (Fonte)

A Val é uma das selvagens. Por ser muito bonita e muitos nobres querem casar com ela. Tal como Penny, é uma personagem que não é essencial à história, mas gosto bastante dela.


6 - Patchface

Patchface (Fonte)

O Patchface é um bobo e melhor amigo da filha do Stannis. Tem o rosto com tatuagens e faz umas declarações estranhas e proféticas. Enquanto li os livros fiquei assustada com algumas das suas declarações, fazendo com que se tornasse um bom personagem.


Sem comentários:

Enviar um comentário