domingo, 16 de outubro de 2016

Opinião: Por Favor, Perdoa-me (Melissa Hill)



Este livro relata três histórias de amor em que há algo a perdoar.

Por um lado temos Leonie, uma mulher irlandesa que foge para São Francisco. As razões pelas quais decidiu ir para tão longe vão sendo reveladas ao longo do livro, por via de flashbacks. Fiquei surpreendida com a razão pela qual a ela fugiu. Pensei que fosse uma coisa, mas afinal era outra completamente diferente.

Ao fazer limpezas na nova casa arrendada em São Francisco, Leonie encontra um conjunto de cartas de amor, destinadas a uma Helena. Curiosa, acaba por lê-las. Estas cartas pouco revelam sobre quem é a Helena, ou o emissor que precisa de ser perdoado, o Nathan. Leonie acaba por fazer de tudo para conseguir devolver as cartas.

A vizinha de Leonie, a Alex acaba por também se ver envolvida na história de tentar descobrir quem são a Helena e o Nathan. A história de Alex foi, na minha opinião, a mais cliché. Apesar disso, gostei como as coisas se desenvolveram.

Gostei deste livro por não ser o típico romance cor-de-rosa, em que uma linda jovem conhece um lindo jovem e vivem felizes para sempre. Gostei que houvesse uma mensagem: que às vezes o melhor que podemos fazer é perdoar os outros.

Sem comentários:

Enviar um comentário