sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Opinião: Uma Chamada do Céu (Mitch Albom)


Se eu fizesse um top dos livros mais estranhos que já li, acho que Uma Chamada do Céu estava nesse top.

Neste livro ficamos a conhecer uma vila, chamada Coldwater, onde algumas pessoas começam a receber chamadas dos seus entes queridos que já estão no céu. Essa ideia parece um pouco assustadora, mas eu nunca senti medo enquanto lia este livro. O autor deu às chamadas um tom mais emotivo do que assustador, tornando-o um livro bastante espiritual.

A novidade dos telefonemas começa por espalhar-se pela vila e alastra ao resto do mundo. Um dos pontos mais positivos do livro foi a forma como a informação alastra pelo mundo através da televisão e como as pessoas usam a internet para tecer as suas opiniões, exatamente como seria de acontecesse de verdade.

Enquanto metade do mundo (literalmente) está a ficar emocionado com as chamadas, a outra metade está cética. Dentro dos céticos inclui-se um ex-piloto que a sua esposa e grande amor faleceu e o filho de ambos começa à espera de também receber uma chamada. Enquanto os outros personagens ficam os dias à espera das chamadas, ele começa a investigar.

O fim do livro foi bem conseguido e fez sentido. E deixou uma pergunta no ar que nós faz pensar.

Sem comentários:

Enviar um comentário